Dicas de automotivação que vão mudar a sua vida

Dicas de automotivação que vão mudar a sua vida

por Mônica Valentin | abr 08, 2020 | Blog

A motivação é o gás que nos alimenta, gerando impulso para corrermos atrás dos nossos sonhos. Provavelmente se chegou até aqui está procurando estas doses para vencer barreiras e superar qualquer obstáculo.

Confira a seguir as melhores dicas de automotivação que mudarão a sua vida em vários setores, desde o pessoal ao profissional.

1 – Motivação no Trabalho

Conseguir motivação no trabalho, certamente, é uma das maiores dificuldades de muitos de nós. “Trabalhamos e gastamos todo o nosso tempo apenas para pagar contas?” Esta frase é o que passa em grande parte dos nossos pensamentos, não é mesmo?  No entanto, há algumas dicas para atingir essa automotivação no setor do trabalho:

  • Mude a sua visão

Então, a primeira dica para criar esse ânimo pelo trabalho é mudando esta perspectiva. Pense, quais são os sonhos que motivam você a acordar cedo todos os dias e encarar horas de trânsito? Qual a finalidade? Descubra este ponto, pois esta força que será seu incentivo para começar a rotina diária.

  • Concentre-se no trabalho

Seguidamente, para manter a energia alta durante as horas de trabalho e gerar mais produtividade é preciso concentração. Portanto, saiba exatamente qual tarefa está executando e tenha foco.

  • Descubra seu propósito

Encontre o seu propósito, ou  seja, descubra o porquê o seu trabalho faz diferença nas vida de outras pessoas. Estimule-se ao pensar que a cada atividade realizada você está contribuindo para algo importante no mundo, independentemente do cargo ocupado ou profissão.

  • Organize a execução das suas tarefas

Mantenha as suas tarefas em ordem, para que elas possam ser executadas com mais eficiência. Ou seja, liste todas e estabeleça uma hierarquia: colocando em primeiro lugar as mais importantes e urgentes. Inclusive, tenha pequenas metas diárias para serem concluídas.

  • Fuja da Rotina aprendendo novas habilidades

Descubra novas habilidades para fugir da rotina diária repetindo sempre a mesma coisa. Sendo assim, procure desenvolver tarefas distintas durante o dia. Pois desta forma, você irá estimular partes diferentes do seu cérebro que proporcionarão mais prazer pelo trabalho.

  • Descanse e relaxe a sua mente

Tire um dia destinado somente para descansar e se desligue do que for relacionado ao trabalho. Pois, é preciso manter o equilíbrio entre ele e o descanso. De modo que você foque no seu crescimento profissional sem abrir mão do lazer.

2 – Motivação para estudar

Como já foi mencionado no início, você vai sair desta leitura com doses extras de motivação em várias as áreas da sua vida. O impulso pelo estudo também é importante para assimilar a matéria e aprender mais rápido. Então, para se manter motivado nos estudos siga as dicas citadas a seguir:

  • Defina o seu objetivo

O que o motiva a estudar? Seja na faculdade, ou para um concurso público, com certeza, há algo maior por traz disto. Depois de pensar nas respostas, pegue um papel e escreva todos os motivos. Sempre que sentir desânimo o leia e foque no seu objetivo.

  • Planeje os seus estudos

Faça um planejamento diário dos seus estudos para não se perder. A organização é importante para conseguir conquistar objetivos de maneira eficaz.

  • Divida as matérias em pequenas partes

Seguidamente, divida as matérias em pequenos blocos de conteúdos. Pois, desta maneira o processo se tornará menos cansativo, além de aumentar o seu rendimento nos estudos.

  • Faça pequenas pausas

Assim que concluir um bloco de estudos ou uma bateria de exercícios, faça pequenas pausas para relaxar. Mas lembre-se que elas precisam ser em curtos períodos de tempo.

3 – Motivação trabalho em equipe

Já a motivação para o trabalho em equipe é o item fundamental que faz todos os colaboradores contribuírem para um bom resultado. Deste modo, cada um dará o melhor de si, aumentando a produtividade. Veja logo abaixo quais serão as atitudes necessárias:

  • Crie metas alcançáveis

O primeiro passo para motivar o trabalho em equipe é criar metas, pois é desta forma que todos saberão ondem devem chegar. Contudo, elas precisam ser alcançáveis, porque as metas impossíveis de serem batidas surtem o efeito contrário.

  • Elogios e críticas construtivas

Fazer elogios e críticas construtivas é importante para a equipe se sentir especial e com mais ânimo. Assim, o time não se sentirá indiferente e sim valorizado.

  • Troque as funções de tempo em tempo

Trocar as funções de vez em quando é essencial para que todos conheçam as atividades diárias um do outro. Além disso, ajuda o colaborador a desenvolver novas habilidades e interagir com os colegas.

4 – Quarta dica para automotivação: motivação pessoal

É a sua motivação pessoal que fará você atingir metas e conquistar sonhos em todas as áreas da sua vida! Por este motivo é importante ela estar sempre em alta. Siga esses passos nas próximas linhas para se descobrir e criar ânimo diariamente:

  • Descubra seus sonhos

Quando nós falamos em motivação pessoal a primeira jogada é mergulhar dentro de si, para encontrar a força que o move. Então, neste  tópico é necessário descobrir quais são os seus sonhos e quais as atitudes que farão você atingi-los.

  • Faça atividades que deixam você feliz

Coloque o seu bem-estar em primeiro lugar. Uma vez que será ele a chave para o sucesso em os outros setores da sua vida. Desta maneira, procure sempre fazer atividades para se sentir bem consigo mesmo. O que você mais gosta de fazer nas horas vagas? Escutar música? Correr? Dançar? O importante aqui é fazer algo que cause prazer e colocar em prática.

  • Seja otimista

Inunde o seu cérebro com pensamentos positivos sempre! Pare de reclamar da vida e agradeça com frequência por estar aqui e cada oportunidade.

  • Celebre as suas vitórias

Sempre que conquistar um objetivo, independentemente do setor da sua vida, comemore! Faça uma viagem, um jantar, saia com os amigos para celebrar. Em outras palavras, nunca deixe de se presentear e festejar cada etapa.

5 – Motivação para Vendas

Para bater metas é preciso atingir o nível de entusiasmo. Isto significa que a motivação para vendas é a combustão para aumentar os resultados efetivamente. Portanto:

  • Faça um planejamento

Antes de tudo é imprescindível fazer um planejamento, definindo metas e objetivos bem claros.

  • Premiação

Reconheça os desempenhos alcançados e estimule-os através de premiações e mimos. Como por exemplo: um café da manhã, almoço e até mesmo um agradecimento em público.

6 – Frases de motivação

Finalizando o nosso assunto, conheças as mais lindas frases de motivação que farão você se inspirar todos os dias:

“O sucesso nasce do querer, da determinação e persistência em se chegar a um objetivo. Mesmo não atingindo o alvo, quem busca e vence obstáculos, no mínimo fará coisas admiráveis. – Jose de Alencar

“ A persistência é o caminho do êxito – Charles Chaplin

“O homem não teria alcançado o possível se, repetidas vezes, não tivesse tentado o impossível – Max Weber”.

“ Uma auto-imagem forte e positiva é a melhor preparação possível para o sucesso – Joyce Brothers.”

“ Talento é dom, é graça. E sucesso nada tem a ver com sorte, mas com determinação e trabalho – Augusto Branco

“A força não provém da capacidade física. Provém de uma vontade indomável – Mahatma Gandhi

“ Quando você acreditar em uma coisa, acredite ate o fim, de forma implícita e inquestionável – Walt Disney”.

“ Nunca se compare com ninguém neste mundo. Caso o faça, entenda que você esta insultado a si mesmo – Bill Gates

Concluindo

Em síntese, estas são as melhore dicas de automotivação que vão mudar a sua maneira de pensar. Como vimos, os nossos sonhos e objetivos são que nos fazem levantar todos os dias e ir à luta, quebrar barreiras e vencer desafios.

A motivação é essencial para este processo, pois ela nos impulsiona a alcançar grandes vitórias. Para isto, é necessário mudar de comportamento e pensamento. Mude a sua vida agora, contrate uma palestra motivacional e avance em todos o setores da sua vida. Clique aqui e saiba mais!