Vinícius Rodrigues classifica para a final dos 100m quebrando recorde paralímpico

Vinícius Rodrigues classifica para a final dos 100m quebrando recorde paralímpico

Atleta liderou a classificação da prova mais nobre da modalidade ao fazer 12s11

por Mônica Valentin | ago 30, 2021 | Notícia Destaque, Vinicius Rodrigues

A estreia do brasileiro Vinícius Rodrigues nos Jogos Paralímpicos Tóquio foi com quebra de recorde da competição. Nos 100m T63, classe para amputados de membro inferior acima dos joelhos, o paranaense fez uma semifinal forte passando para a decisão que será disputada nesta segunda-feira, 30, às 8h33, com o tempo de 12s11.

“Fiz uma prova segura onde preciso encaixar a minha largada para realizar o objetivo. Estou feliz com o tempo e sei que posso melhorar. Vou assistir o vídeo, conversar com o meu treinador e descansar para na final a gente encaixar tudo da forma correta”, ressaltou o brasileiro.

Atual recordista mundial na prova, Vinícius acredita que não terá vida fácil pela frente, mas está preparado para fazer uma boa final. “O importante é estar leve, sentindo segurança e isso eu consegui fazer na semifinal passando com a melhor marca. O ciclo foi muito bom e realmente espero ser coroado por tudo o que eu fiz”, completou.Os adversários do brasileiro na prova serão: o russo Anton Prohorov, o sul-africano Michael Puseletso, o australiano Scott Reardon, o dinamarquês D. Wagner, o italiano Alessandro Ossola, o holandês Joel de Jong e o atual campeão mundial, o alemão Léon Schäfer.