Vinícius Rodrigues participa da Running Clinic Ottobock no Chile

Vinícius Rodrigues participa da Running Clinic Ottobock no Chile

por Mônica Valentin | out 10, 2022 | Notícia, Notícia Destaque, Vinicius Rodrigues

Nos dias 11, 12 e 13 de outubro o brasileiro Vinícius Rodrigues participa como convidado do Running Clinic Ottobock – edição Chile. O Atleta estará no evento para compartilhar conhecimento e motivação com os participantes de seis países da América Latina, O evento mundial destinado ao esporte para pessoas amputadas dos membros inferiores tem uma pegada educativa e de troca. Participam usuárias de próteses e que nunca tiveram experiência com corrida ou querem voltar a correr.

Os participantes, de seis países da América Latina, vão estar reunidos em Santiago, capital chilena, para focar no aprendizado do esporte, juntamente com equipe de peso da Ottobock América Latina. Além de inspirar crianças, Vinícius reencontra seu ídolo e grande inspirador do esporte, o alemão Heinrich Popow, que competiu na modalidade nas Paralimpíadas de 2004, 2008 e 2012.

“O Popow foi o primeiro atleta amputado que me inspirou e me ajudou a conseguir uma prótese de corrida. Tenho muita admiração pela pessoa e pelo atleta. é uma honra reencontra-lo neste evento tão incrível”.

Vinícius ainda terá uma missão nobre, ajudar o multimedalhista de natação Daniel Dias na pista de corrida.
Isso mesmo, Daniel Dias, ainda iniciante na prática, fará suas primeiras tentativas numa pista de atletismo.

Estar nas pistas será uma novidade para o nadador, que não esconde a expectativa de testar suas habilidades em um novo esporte. “Nunca havia participado de uma competição do atletismo paralímpico. Ainda não sei como correr com a prótese, mas estou muito empolgado e feliz com a oportunidade”, comenta.

“Ainda que eu não esteja treinando no mesmo ritmo que eu treinava na época em que competia na natação, sempre busco me manter ativo na prática esportiva, pelo menos três vezes na semana. Espero me adaptar com a prótese para a corrida para que eu possa ter um cronograma de treinamento”, afirma Daniel.

O objetivo Running Clinic Ottobock é reunir pessoas que desejam aprender a correr e desfrutar da atividade pela primeira vez. Os participantes do evento vão utilizar durante os três dias uma prótese desportiva produzida pela empresa alemã. No último dia, que será aberto ao público, vão correr 200 metros para mostrar o que aprenderam durante as atividades esportivas.

“A ideia é mesmo um amistoso e troca de conhecimento, diversão, além de ser um evento que inspira. Estou feliz com a oportunidade de fazer todo mundo correr e sentir a mesma sensação que eu tive quando comecei. Sem dúvida, é uma liberdade”. Empolga-se Vinícius.